Confiança

janeiro 20, 2015

Sibélia Zanon


Desde pequenos aprendemos lições com a natureza. Experiências simples nos mostram uma condução das coisas grandes, que foge ao alcance das mãos. Um sistema amplo e integrado, de engrenagens perfeitas, que responde de acordo com a nossa ação. Se regarmos a semente, ela vai nascer. Se o grão era de milho, algodão não vai crescer. Seria possível transferir o que visualizamos na natureza para a sementeira das nossas vidas e confiar na lógica que existe nisso tudo?


“Quem semeia vento, diz a razão,

Colhe sempre tempestade.”

Tom Jobim e Vinicius de Moraes





Leia Também

Páginas viradas

março 29, 2023

livro aberto

 

“Os ensinamentos assimilados de tempos passados devem nos ajudar no ajuste, no balizamento de nossa vida presente, a fim de que não cometamos os mesmos erros reconhecidos, e que permaneçamos na vereda das ações que reconhecemos como acertadas.

Roberto C. P. Junior, O Dia Sem Amanhã 

Leia Mais
A Árvore do universo

março 25, 2023

Ilustração abstrata azul e roxa

 

Roselis von Sass conta no livro A Grande Pirâmide Revela seu Segredo que no reino dos grandes seres da natureza há uma árvore extraordinária, conhecida por árvore do Universo. Ela se faz ponte e pulsação entre ser humano e natureza.

Leia Mais
Compaixão

março 21, 2023

Mão segurando uma flor de dente de leão com as pétalas a voar

“Assim, pois, o mínimo favor prestado aos seus semelhantes, um sentimento sincero de compaixão pelo próximo, uma única palavra amistosa, podem formar remições simbólicas para um carma, desde que interiormente seja formada como base a vontade sincera para o bem.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais