“Olhai em redor de vós, enxergando, reconhecendo, e tereis de abençoar a grande força propulsora que impele para a luta e, com isso, para a defesa, a cautela, a vigilância e a vida! Ela protege a criatura do envolvimento pela indolência mortífera!
Acaso poderá um artista atingir um ponto culminante e mantê-lo, se não exercitar-se constantemente, lutando para tanto?”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
"Tentar subir às alturas sem fazer pontes firmes é como ver um filme avançando sempre as partes menos importantes no anseio de se chegar ao fim. Quando se vê, no descuido do afã, perdeu-se sem querer a própria história, com suas pequenas e entretecidas ligaduras.
Uma teia de costura falha, só no alinhavo, com pontos longos e distantes que, ao menor sacolejo, se rompe inutilmente."
"Consideremos, pois, como deve ser na Terra, e não como é agora. Então, todo o espiritual na Terra se assemelharia a um líquido límpido que se encontra em constante movimento circular e assim permanece, a fim de que não engrosse ou até mesmo enrijeça.
Pensai também num riacho alegremente murmurante. Como é deliciosa sua água, como é refrescante e vivificante, oferecendo alívio a todos os sedentos e com isso trazendo alegrias e proporcionando bênçãos no percurso que segue."