Colher

fevereiro 05, 2022

Ramos de plantas lançando sementes ao vento

“Quando Jesus disse que o ser humano teria de colher o que semeasse, estava transmitindo o funcionamento dessa Lei da Reciprocidade de uma maneira absolutamente abrangente e condensada, que mais clara não poderia ser. Tal lei, que atua tão inflexivelmente em relação às sementes produzidas pela natureza, a ponto de, conforme vimos, nem nos darmos conta dela, atua também com a mesma inflexibilidade, com a mesma segurança e implacabilidade em relação às sementes produzidas pelo próprio ser humano, que são suas intuições, seus pensamentos, suas palavras e suas ações.”


Roberto C. P. Junior, Jesus Ensina as Leis da Criação - Nova interpretação sobre temas bíblicos.


Leia Também

Pensamentos elevados

março 15, 2025


Não havia, em todos esses países, uma única solenidade nos templos, não importando de que espécie fosse, que não utilizasse a mistura de fragrâncias de Sabá. As resinas aromáticas eram espalhadas em forma de grãozinhos sobre os incensórios sempre preparados. A fumaça que se elevava deveria indicar que os pensamentos das pessoas reunidas, preparadas para a devoção, estavam igualmente dirigidos para cima.”

Roselis von Sass, Sabá. O País das Mil Fragrâncias

Leia Mais
Resgate Cultural

março 11, 2025


Conhecer um pouco mais sobre os povos originários da América do Sul é resgatar os traços culturais que nos tornam únicos.

Leia Mais
Portas do espírito

março 08, 2025


"Os anos seguintes decorreram sem quaisquer ocorrências notáveis. A genuína religiosidade existente no caráter da mãe soube manter a paz e a harmonia na cabana, e com isso também alegria e bem-aventurança..."


Lao Tse, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais