“Só poderá permanecer livre dessas influências furiosas, que agora estão soltas pelo mundo em sua missão de devastação, assim como de qualquer outra influência de configurações más, aquele ser humano que tiver algo contrário dentro de si em relação à espécie básica ruim delas, ou seja: amor no lugar de ódio, nobreza em lugar de sordidez, sinceridade em lugar de falsidade, altruísmo em lugar de egoísmo, coragem em lugar de medo e assim por diante.
Portanto, em relação às configurações de espécie má (quaisquer que sejam), a própria Lei de Atração da Igual Espécie fornece uma proteção automática e eficiente ao ser humano que se esforça continuamente pelo bem, ao impedir que essas configurações nocivas adiram a ele.”
Roberto C. P. Junior - Jesus Ensina as Leis da Criação

“A lei da reciprocidade, por seu turno, implica em que tudo o que fazemos de bom ou de ruim virá a nosso encontro, seja nesta ou em outra vida. De uma certa maneira essa lei da Criação é conhecida da humanidade e é expressa no dito popular: “quem semeia vento colhe tempestade”. Tal provérbio vem da estrita observância da lei da reciprocidade.”
Fernando J. Marques, Reflexões sobre Temas Bíblicos, obra publicada pela Ordem do Graal na Terra