Amor Curativo

maio 14, 2024


“As escolas de medicina dos incas não eram somente famosas. Eram únicas. No programa de ensino dessas escolas a ciência do espírito e da natureza estavam em primeiro lugar. Somente depois vinham, como 'ramo' de ambas as ciências, as variadas composições de medicamentos e os diversos métodos terapêuticos, por meio dos quais corpos doentes poderiam ser curados.

Falando de médicos incas e de sua sabedoria e capacidade, então não devemos nos esquecer de que naquele tempo ainda não existiam as doenças que a assim chamada civilização trouxe consigo, nem os inúmeros vícios. Pelo menos nos países que juntos formavam o grande Império Inca. Esses males somente foram introduzidos nesse império pelos conquistadores espanhóis. Também os crimes contra a natureza ainda eram desconhecidos. Justamente esses crimes acarretavam e acarretam tantos males anímicos e físicos, que são impossíveis de se enumerar. Pode-se dizer calmamente que para todos que participaram e participam de crimes contra a natureza não há mais nenhuma remição.

Como conclusão deste capítulo citamos a sentença de um grande inca, que realizou curas que mais pareciam milagres:

‘Agradecemos nossa existência a uma força e a um amor que tudo abrange. Um amor que nos incandesce já desde eternidades, nos ilumina e soergue! Ele encerra em si o reino celestial! Por isso também jaz no amor a maior força curativa que conhecemos!’”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas


Leia Também

Beleza

setembro 27, 2025


Sibélia Zanon

A beleza verdadeira comove e convida ao voo. Ela pode ser capturada pelos sentidos e pela alma. Por isso não é acessório. É bálsamo e cura. Para além daquelas grandiosas...

 

Leia Mais
Bem querer

junho 14, 2025


“Só poderá permanecer livre dessas influências furiosas, que agora estão soltas pelo mundo em sua missão de devastação, assim como de qualquer outra influência de configurações más, aquele ser humano que tiver algo contrário dentro de si em relação à espécie básica ruim delas, ou seja: amor no lugar de ódio, nobreza...”


Roberto C. P. Junior - Jesus Ensina as Leis da Criação


Leia Mais
Dádiva da vida

junho 10, 2025

“Cada vida terrena é, sim, uma dádiva do Amor do onipotente Criador, presente em toda Sua obra gigantesca, e assim também neste nosso plano material. Cada esporo, cada óvulo ou ovo fecundado – os zigotos de seres humanos e animais – encerram em si a promessa da continuação do grandioso espetáculo da vida...”

Roberto C. P. Junior - Jesus Ensina as Leis da Criação

Leia Mais