Vídeo - O que é a Páscoa? (segunda parte)

março 24, 2021

 
Nas civilizações antes de Cristo, a Páscoa era celebrada para comemorar a chegada da primavera. Esses costumes milenares remetem até os dias atuais através daquilo que entendemos hoje por mitologia, pois tanto em alemão quanto em inglês, os termos “Ostern” e “Easter” derivam do nome Óstara. Mas, afinal, quem é Óstara? É o que vamos responder no vídeo a seguir!

A série Ressignificando Conceitos aborda temas atuais e levanta questionamentos sobre ideias bastante difundidas, mas nem sempre muito discutidas. Por meio de fatos históricos e científicos e, sempre sob um ponto de vista espiritualista, essa série de vídeos propõe um novo olhar para conceitos que fazem parte do nosso cotidiano.

Assista à primeira parte do vídeo.

Conheça “O Livro do Juízo Final”.


Leia Também

Guardião de seu destino

outubro 01, 2022

Figura humana caminhando, imagem de pernas, em trilha aberta de capim rasteiro ao brilho de luz tímida.

“Uma pessoa que reconhece seus erros e que se liberta deles o mais breve possível nunca poderá cair no abismo! Apenas temos de ser sempre vigilantes, a fim de não perdermos o caminho para a felicidade celeste. Cada ser humano há de se tornar guardião de seu destino! Guardai isso bem! Cada um para si…”

Roselis von Sass, Sabá, o País das Mil Fragrâncias
Leia Mais
Cooparticipar

setembro 27, 2022

Foto de flor branca em fundo escuro, iluminada por luz de fundo a esplandecer.

Entretanto, também pode dar-se o contrário; podeis contribuir também, e mais fortemente ainda, para a paz e a bem-aventurança da humanidade, podeis, mediante pensamentos puros e alegres, coparticipar das obras que através de vós são realizadas por pessoas, mesmo distantes. 
Eis logicamente por que motivo aflui sobre vós também a bênção, sem que saibais a razão de a receberdes.” 

Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal
Leia Mais
Desprender

setembro 25, 2022

Ilustração de flor azul


Podemos até achar que somos livres, como uma pipa ao vento. Mas, se prestarmos atenção, talvez estejamos ainda ligados por um fio a valores que precisam ser deixados ou reformulados.

Leia Mais