Prudência e Sabedoria

março 07, 2023

Vislumbre de luz dourada de velas em castiçais delicadamente trabalhados.

"Também os dias de Biltis estavam plenamente ocupados. O pai dela sentia-se obrigado a familiarizá-la o mais rapidamente possível com tudo que se referisse a assuntos de governo e aos deveres reais. Por isso ele a levava consigo a todas as sessões do conselho governamental, desejando também a sua presença nas reuniões com o chanceler, no palácio. Ao anoitecer, Biltis estava tão exausta pelos esforços do dia, que frequentemente caía vestida no leito, adormecendo.

Sarabeth também era incansável. Todo dia dava aulas a um grupo de moças, ensinando-lhes tudo que ela mesma sabia sobre a composição e aplicação das diferentes plantas, cascas e flores.

Igualmente Dankali não estava inativo. Depois de várias conferências com o casal real, ele começou a preparar, a seu modo, a base para Biltis, a futura rainha. Certa vez, por exemplo, ele disse a um grupo de dignitários e sacerdotes reunidos num conselho na casa de hóspedes do Templo da Lua:

— Em breve a jovem e bela filha do rei Balak dirigirá os destinos de Sabá! Não é, pois, a primeira vez que uma mulher é escolhida para esse elevado encargo. Pela história de nosso país depreende-se nitidamente que já duas mulheres governaram aqui com prudência e sabedoria.

Dankali fez uma pausa, esperando para ver se alguém tinha algo a objetar. Não acontecendo isso, ele disse que mestre Bildad ficara muitas vezes surpreso com a sabedoria e inteligência da princesa.

— Ele está convicto de que ela sempre aceitará agradecida os conselhos de homens mais idosos e mais sábios.

— Alegrai-vos, meus amigos, que nosso país será governado futuramente por uma jovem e bela rainha! exclamou um dos presentes. Eu conheço o rei. Ele é inteligente! Certamente por uma sábia previsão, ele escolheu sua filha como sucessora."

Roselis von Sass, Sabá. O País das Mil Fragrâncias


Leia Também

Para o progresso de todos

julho 19, 2025


"São aos milhares os fios que coparticipam na determinação de uma encarnação. Há sempre, contudo, também nesses fenômenos da Criação uma justiça sintonizada até as minúcias, que se efetua impelindo para o progresso detodos os implicados nisso."

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
A máxima florescência

julho 15, 2025


“ Conhecendo as leis de Deus e seus efeitos, o espírito humano poderá desenvolver múltiplas capacidades para a sua máxima florescência!


Roselis von Sass, Fios do Destino Determinam a Vida Humana

 

Leia Mais
Forças da Vontade Divina

julho 14, 2025


"O ser humano só pode aproveitar-se das forças portadoras da vontade de Deus se as estudar direito, isto é, se as reconhecer e orientar-se por elas. O contar com elas ou orientar-se por elas é, porém, na realidade, nada mais do que um adaptar-se...

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais