Prudência e Sabedoria

março 07, 2023

Vislumbre de luz dourada de velas em castiçais delicadamente trabalhados.

"Também os dias de Biltis estavam plenamente ocupados. O pai dela sentia-se obrigado a familiarizá-la o mais rapidamente possível com tudo que se referisse a assuntos de governo e aos deveres reais. Por isso ele a levava consigo a todas as sessões do conselho governamental, desejando também a sua presença nas reuniões com o chanceler, no palácio. Ao anoitecer, Biltis estava tão exausta pelos esforços do dia, que frequentemente caía vestida no leito, adormecendo.

Sarabeth também era incansável. Todo dia dava aulas a um grupo de moças, ensinando-lhes tudo que ela mesma sabia sobre a composição e aplicação das diferentes plantas, cascas e flores.

Igualmente Dankali não estava inativo. Depois de várias conferências com o casal real, ele começou a preparar, a seu modo, a base para Biltis, a futura rainha. Certa vez, por exemplo, ele disse a um grupo de dignitários e sacerdotes reunidos num conselho na casa de hóspedes do Templo da Lua:

— Em breve a jovem e bela filha do rei Balak dirigirá os destinos de Sabá! Não é, pois, a primeira vez que uma mulher é escolhida para esse elevado encargo. Pela história de nosso país depreende-se nitidamente que já duas mulheres governaram aqui com prudência e sabedoria.

Dankali fez uma pausa, esperando para ver se alguém tinha algo a objetar. Não acontecendo isso, ele disse que mestre Bildad ficara muitas vezes surpreso com a sabedoria e inteligência da princesa.

— Ele está convicto de que ela sempre aceitará agradecida os conselhos de homens mais idosos e mais sábios.

— Alegrai-vos, meus amigos, que nosso país será governado futuramente por uma jovem e bela rainha! exclamou um dos presentes. Eu conheço o rei. Ele é inteligente! Certamente por uma sábia previsão, ele escolheu sua filha como sucessora."

Roselis von Sass, Sabá. O País das Mil Fragrâncias


Leia Também

Corpo terreno

julho 16, 2024


"O corpo terreno está ligado  
àquela parte da Terra onde nasceu! Intimamente ligado também com todas as estrelas dessa bem determinada parte e com todas as irradiações que a ela pertencem. De maneira ampla, muito mais do que podeis imaginar! Somente  aquela  parte desta Terra dá ao corpo...”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Os guardiões

julho 13, 2024


"
Sempre um de nós acompanha agora as crianças que hoje já estão com mais de dez anos’, explicou Gauê, 'e que, para a sua idade, já enfrentam a vida de modo muito independente. Permanecemos, logicamente, sempre invisíveis. Contudo, as crianças sabem, geralmente quando percorrem longas distâncias, que nós nos encontramos nas proximidades. Todas elas têm pequenas cornetas, com as quais podem nos chamar ao necessitarem de alguma informação.'"

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra
Leia Mais
O Amor é um presente

julho 09, 2024

Leia Mais