“O ser humano reconhece que em parte alguma os fenômenos naturais podem ser excluídos e que em nenhum lugar se acham interrompidos! E nisso se revela também a grandeza de Deus! A inabalável força vital da vontade criadora autônoma! Pois as leis da natureza são as leis férreas deDeus, permanentemente visíveis aos olhos de todos os seres humanos, falando-lhes com insistência, testemunhando a grandeza do Criador, com uma regularidade inabalável, sem exceção! Sim, sem exceção! Pois a semente da aveia só pode produzir aveia; por sua vez, a do trigo, igualmente apenas trigo, e assim por diante.”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
“Estar alerta! O ser humano que realmente aspira por ideais é reconhecido, portanto, pelo seu afã de elevar as condições terrenas existentes, não acaso no sentido intelectivo de aumento e de poder, mas sim no de enobrecimento!”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
“Só poderá permanecer livre dessas influências furiosas, que agora estão soltas pelo mundo em sua missão de devastação, assim como de qualquer outra influência de configurações más, aquele ser humano que tiver algo contrário dentro de si em relação à espécie básica ruim delas, ou seja: amor no lugar de ódio, nobreza...”
Roberto C. P. Junior - Jesus Ensina as Leis da Criação
“Cada vida terrena é, sim, uma dádiva do Amor do onipotente Criador, presente em toda Sua obra gigantesca, e assim também neste nosso plano material. Cada esporo, cada óvulo ou ovo fecundado – os zigotos de seres humanos e animais – encerram em si a promessa da continuação do grandioso espetáculo da vida...”