Ensinamentos espirituais

agosto 03, 2024


“Quem lê a Bíblia deve estar consciente de que ela  é uma obra para ser lida não como um romance ou uma obra técnica qualquer, mas sim com humildade, levando-se em consideração que seus inúmeros autores viveram em outra época e que tinham uma visão do mundo completamente diferente da humanidade atual. Além disso, esses autores tiveram a intenção de transmitir à posteridade vivências e ensinamento  
espirituais.

Muitas pessoas sentem certa antipatia pelos textos bíblicos em razão da forma como foram escritos. Cada parte da Bíblia foi escrita por pessoas sintonizadas com o modo de pensar de sua época, sendo esse o motivo de o homem moderno chocar-se com trechos em que dele é exigido 'servir', 'obedecer' ou 'curvar-se humildemente'. Assim, o conhecimento intelectivo torna-se um empecilho para a compreensão adequada dos ensinamentos espirituais.”

Fernando J. Marques, Reflexões sobre temas bíblicos


Leia Também

Época de Lapidar

setembro 30, 2025


“Com a decisão para a ascensão, na firme vontade para o bem, inicia-se para alguns primeiro uma época que os quer lapidar, transformar para o certo, ao deixar vivenciar o seu pensar ou atuar errado de até então! Quanto mais visivelmente isso se evidencia, tanto mais agraciado é tal ser humano e tanto mais forte já o auxílio proveniente da Luz.” 


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Mais
Uma súplica

setembro 20, 2025


O grito do mais desmedido desespero e da dor sem esperança trouxe, no entanto, o nascimento do primeiro pensar no desejo de sair daquele estado. Procurou reconhecer o que o conduziu a esse estado pavoroso, o que o obrigou tão cruelmente a perambular pela escuridão. Apalpou em redor: rochas ásperas! Seria a Terra ou talvez, sim, o outro mundo no qual jamais pôde acreditar?


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


  
Leia Mais
Irmãos em espírito

setembro 16, 2025


"‘Alaparos, meu irmão em espírito, ouve: tu mesmo deves ver, ouvir e examinar; depois reconhece e escolhe!’


‘Ouve e escolhe!’ Como que em êxtase espiritual, Alaparos tinha ouvido a voz de seu mestre. Não estava sozinho e desligado da comunidade de Ur. O elo, o misterioso elo, através do qual os iniciados recebiam e transmitiam notícias, ligava-o também.”


Roselis von Sass, A Desconhecida Babilônia


Leia Mais