Correnteza

novembro 28, 2021

Ilustração de ondas do mar

Entrei outro dia no mar e fiquei sentindo o que ele fazia comigo. Para permanecer no local aproximado em que entrei, numa linha reta em que podia ver a casa amarela, eu precisava me movimentar. Ficar parada significava ir para onde a vontade do mar me levasse. Se eu quisesse ir para qualquer direção, que não aquela intencionada pelo mar, o movimento exigido era vigoroso. Escolher a própria direção é tarefa de empenho.

Fiquei pensando sobre o que significa parar. Ficar parada não significa que as coisas efetivamente parem. A vida é repleta de correntezas. As águas de fora continuam empurrando as águas de dentro. Parar é ser carregada por alguma correnteza, é deixar o mar escolher a minha direção. Parar é deixar músculos e ideias em vazante.

Diferentemente, o movimento é um ato de conexão e esperança. Conexão das águas de dentro com as águas de fora. É fazer-se circulação. Ser parte de um grande circular. Movimentar-se e esperançar. Encontrar sentido e direção.
Dizem que a esperança não é a certeza de que as coisas vão dar certo, mas de que elas têm um sentido.

Sinto as ondas com o corpo. Aceito o desequilíbrio que elas, às vezes, me causam. Busco novamente o eixo para escolher a minha direção.

Olho com afeto a casinha amarela que me abriga desde as férias de infância. Tantos movimentos já ocorreram nas nossas paredes e corpos. 

Pessoas foram, outras chegaram. 

As marés nunca desistiram de nos surpreender com seus altos e baixos.

“Automóveis, aviões e foguetes queimam combustível para manterem-se em movimento; pássaros têm de vibrar suas asas para permanecerem no ar, e peixes as suas barbatanas para não afundar. Todo corpo precisa de um aprovisionamento contínuo de forças, que despende para conservar-se em movimento. E tem de prosseguir movimentando-se continuamente, se não quiser descer do lugar em que se encontra.” —Roberto C. P. Junior, Jesus Ensina as Leis da Criação.



Leia Também

Amor Curativo

maio 14, 2024


Agradecemos nossa existência a uma força e a um amor que tudo abrange. Um amor que nos incandesce já desde eternidades, nos ilumina e soergue! Ele encerra em si o reino celestial! Por isso também jaz no amor a maior força curativa que conhecemos!”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais
Cuidado Materno

maio 11, 2024


" A genuína religiosidade existente no caráter da mãe soube manter a paz e a harmonia na cabana, e com isso também alegria e bem-aventurança, se bem que isso às vezes não era fácil."
 
Lao Tse, Coleção o Mundo do Graal 
Leia Mais
Crer cegamente

maio 07, 2024


“E para vós é tão
 fácil crer em coisas inacreditáveis, pois aí não precisais esforçar-vos para pensar ou examinar.

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 

Leia Mais