Colheita do mel

outubro 03, 2019

Abelha Jataí
 
“Com cinco anos de idade as próprias crianças já trançavam as bolsas que carregavam em suas excursões… Além das bolsas e das canecas de ouro para beber, faziam parte de seus equipamentos pequenas faquinhas de ouro com cabos de madeira e pequenos cântaros com gargalo estreito. Eram chamados cântaros de mel. Naquele tempo existiam, naquelas regiões, diversas espécies de abelhas que preparavam um mel quase líquido. Todas essas abelhas não tinham ferrão, de modo que colher mel era muito fácil para as crianças.”
 
Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
 


Leia Também

Ensino Inca

janeiro 26, 2021

crianças brincando no pôr do sol

“No decorrer dos séculos foram fundadas muitas escolas. No próprio reino inca e posteriormente também nas cidades de todos os povos que formavam uma ‘união’ com os incas. Em parte alguma havia um ensino unilateral. O equilíbrio entre o espírito e o corpo era sempre observado”.

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais
Força

janeiro 21, 2021

Postal com ilustrações de cocos e frase: "(...) a força advém unicamente do espírito! O vigor, do corpo!" - Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal - Abdruschin


Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal

Leia Mais
Confiança e convicção

janeiro 19, 2021

Interior de cânions típicos do deserto

 
"'Moisés escuta: o povo te acreditará, se tua própria fé for invencível’, disse o príncipe serenamente. ‘Dúvidas e medo são acompanhantes perigosos. Põe, em lugar deles, a confiança e a convicção, então terás aliados poderosos! Quem tiver de cumprir uma missão, a esse abrem-se concomitantemente as fontes da força e do saber!'"

Roselis von Sass, Sabá, o País das Mil Fragrâncias

Leia Mais