Colheita do mel

outubro 03, 2019

Abelha Jataí
 
“Com cinco anos de idade as próprias crianças já trançavam as bolsas que carregavam em suas excursões… Além das bolsas e das canecas de ouro para beber, faziam parte de seus equipamentos pequenas faquinhas de ouro com cabos de madeira e pequenos cântaros com gargalo estreito. Eram chamados cântaros de mel. Naquele tempo existiam, naquelas regiões, diversas espécies de abelhas que preparavam um mel quase líquido. Todas essas abelhas não tinham ferrão, de modo que colher mel era muito fácil para as crianças.”
 
Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
 


Leia Também

Montanhas gigantes?

outubro 11, 2025


“COMO A MONTANHA PODE SER TÃO GIGANTE?

GI-GAN-TE?

NINA GOSTA DE PASSEAR NOS OMBROS DO PAI.

COMO SERIA SUBIR EM OMBROS FORTES ATÉ LÁ EM CIMA?

MAIS ALTO… CADA VEZ MAIS…"

 

Sibélia Zanon, Nina e a Montanha gigante.

Leia Mais
Coração de Mãe

outubro 07, 2025


“A criança relatou o acontecimento que acabara de vivenciar. Ardente foi a indignação que ela expressou por palavras. Ardentes, como fagulhas, caíram cada uma dessas palavras no coração da mãe e inflamaram ali sentimentos intuitivos que há muito dormitavam latentes: pureza! dignidade de mulher! justiça!”

Cassandra, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais
Seus Queridos Animais

outubro 04, 2025


“Entoavam canções nas quais vibravam alegria e agradecimento, mas também uma certa tristeza. Tristeza por serem obrigados a abandonar seus queridos animais, que eram livres, e, mesmo assim, tinham vivido ali junto deles. Desde quando a lembrança alcançava, os animais foram sempre seus companheiros.’”


Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas


Leia Mais