abertura interior

fevereiro 25, 2020

Imagem do texto Abertura interior - Livro África e seus mistérios, de Roselis von Sass


“‘Esta paz matinal!… Não era como uma oração de agradecimento da natureza ao Criador?…’ Sem querer juntou as mãos. Um dominante e desconhecido sentimento de gratidão elevou-se de sua alma… Uma onda de força perfluiu-o, e o conceito de tempo desapareceu por alguns instantes. Sentiu-se arrastado para dentro de uma radiosa corrente de Luz da eternidade, que conduzia a um mundo de paz e amor. ‘Honra a Deus nas alturas!…’ é o que cantava e soava em seu íntimo, ao voltar do mundo de Luz que se abrira ao seu espírito…


Como que despertando, Jean olhou em redor. Ouviu novamente o rufar dos tambores e as vozes estridentes dos boys que trocavam gracejos em seu francês do Congo. Uma buzina estridente de automóvel, contudo, fê-lo voltar completamente ao presente. Passou a mão pela testa. O que lhe acontecera? Mais tarde pensaria sobre isso. Agora não tinha mais tempo. Retomando a caminhada, tornou-se dolorosamente consciente de que também ele não passava de um solitário peregrino na escuridão desta Terra…”


Roselis von Sass, África e seus Mistérios


Conheça este livro aqui

 



Leia Também

Desejos

junho 19, 2021

Colar brilhando na palma da mão

 "Precisamos, portanto, destruir, afastar esses maus desejos, e o sofrimento não terá mais força de nos ferir profundamente como fere.”

Buddha, Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais
Caminhar

junho 17, 2021

Caminho gramado entre árvores num bosque com sol

“Se não levares a morte a sério,

a vida te pesará em sua seriedade.

Lao-Tse, Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais
Unidade

junho 15, 2021

Não obstante, o espírito com seus diferentes corpos auxiliares forma uma unidade. Uma unidade perfeita, que lhe possibilita a atuação e o aprendizado na Terra”.

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais