Sibélia Zanon

Nina e o dedo espetado - Dompi


  • Faça o download gratuito do livro interativo para celulares e tablets, em iOS e Android.

    Num jardim ensolarado, 
    com o Cabelinho ao lado, 
    Nina se aventura 
    pela gigante natureza! 

    Num dia ensolarado, Nina decide dar uma voltinha por um jardim que tinha um segredo... Ele estava vivo! 

    A aventura infantil desperta o olhar para a natureza, mostrando que no pequeno está o grande e que bem ali, no jardim da casa da Nina, coisas incríveis acontecem. 

    Nina experimenta, com o cachorro e amigo Cabelinho, o arrepio de pisar na grama molhada e depois enfrenta o desafio de ficar sozinha com o dedão espetado. Mas... naquele momento de aflição, a joaninha Julinha faz com que Nina se lembre de alguém muito especial: a Dompi! 

    A aventura dialoga com o nome da nova coleção: Nem tudo o que existe a gente vê, propondo uma reflexão sobre o visível e o invisível, que cercam as pequenas e grandes belezas da natureza e resgatando para o presente uma pincelada da relação próxima que os povos antigos tinham com os seres das florestas, das águas, do ar. 

    Uma celebração infantil por um universo que não se vê, mas que se pode sentir com a ponta dos dedos: ao tocar a hortelã; com o nariz: ao sentir o aroma do alecrim; e com um olhar que cresce para apreciar a gigante natureza. 

    Técnica: 

    As ilustrações deste livro foram elaboradas com a técnica do papel recortado e finalizadas no computador. Tudo começou assim: ilustrações em giz pastel e lápis de cor foram recortadas e envernizadas para que o pó de giz se fixasse no papel. 

    Depois foram montadas em cenários, como uma verdadeira maquete. Então foram fotografadas, digitalizadas e, finalmente, editadas para que sombras e cores ganhassem destaque. A equipe deu vida aos personagens e transformou o ato de ilustrar numa aventura particular. 

    Assista aos Vídeos:





  • Selo Editorial Gigante Natureza
    ISBN 978-85-7279-136-6
    1ª ed. - 2015
    36 p. - brochura
    Literatura Infantojuvenil


SOBRE AS AUTORAS


Sibélia Zanon

Texto: 

Sibélia Zanon nasceu em 1978 na cidade de São Paulo. É jornalista e pós-graduada em jornalismo literário pela Associação Brasileira de Jornalismo Literário (ABJL). Já trabalhou na área de educação e em agência de notícias. Atualmente é freelancer e escreve principalmente sobre meio ambiente e educação ambiental. Gosta de brincar com palavras e passear pela ficção. 

Tátia Tainá

Ilustração: 
Tátia Tainá nasceu em 1985 em Goiânia, GO. É formada em turismo pelo Instituto Federal de Goiás (IFG). Já atuou na área de pesquisas turísticas e produção cinematográfica. Atualmente trabalha com educação infantil e ilustração.  Sua verdadeira paixão é desenhar, passeando pelo universo infantil com a técnica do recorte e colagem.