Sabá - O País das Mil Fragrâncias

maio 02, 2014




Poucos vestígios históricos nos dão pistas sobre o antigo povo sabeu, que nutria fortemente o anseio pelo saber espiritual.


Situado a dois mil metros de altitude, na região do atual Iêmen, Sabá era conhecido como País das mil fragrânciasePaís do aroma dourado,pois sua riqueza provinha das resinas de árvores como mirra, bálsamo e incenso – cujo intenso perfume podia ser sentido pelos navegantes que singravam a costa do País. “Bênçãos e alegria!” era o cumprimento dos sabeus de outrora, que viviam rodeados por beleza, harmonia e prosperidade.

A envolvente narrativa de Roselis von Sass resgata a personalidade de Biltis, conhecida em algumas tradições por Balkis ou Bilkis, poderosa rainha e suprema-sacerdotisa de Sabá, objeto de infindáveis pesquisas e lendas, e focaliza sua célebre viagem em visita ao rei judeu Salomão.





Leia Também

Linha bem traçada

outubro 24, 2020

Caminho subindo para o alto de uma montanha
 
Envolto em expectativa e, às vezes, misticismo, o destino parece conter para alguns o segredo, o intocável e a chave do amanhã. Trilhando outras estradas de questionamento: seria o destino antítese ou irmão do acaso? Liberdade, livre-arbítrio e destino seriam compatíveis? 
Leia Mais
Fragilidade

outubro 22, 2020

Terra caindo de uma mão com por do sol ao fundo

“— Talvez o senhor tenha visto o espírito dele! disse Tobias cansado.
— Espírito? Markus tentou falar o mais indiferentemente possível. Percebe-se que o senhor já vive há muito tempo na África! Nenhuma pessoa civilizada crê mais em espíritos!
— O senhor e os da sua espécie têm razão! observou Tobias, agora impaciente. O mundo civilizado acredita apenas na sua própria grandeza! Por isso se tornou tão frágil, que vive em constante medo de ruir.”

Roselis von Sass, África e seus Mistérios

Leia Mais
Fé e confiança

outubro 20, 2020

Imagemcom silhueta de Moisés e desenhos egípcios


A Vida de Moisés, Coleção o Mundo do Graal

 

Leia Mais