Sabá - O País das Mil Fragrâncias

maio 02, 2014




Poucos vestígios históricos nos dão pistas sobre o antigo povo sabeu, que nutria fortemente o anseio pelo saber espiritual.


Situado a dois mil metros de altitude, na região do atual Iêmen, Sabá era conhecido como País das mil fragrânciasePaís do aroma dourado,pois sua riqueza provinha das resinas de árvores como mirra, bálsamo e incenso – cujo intenso perfume podia ser sentido pelos navegantes que singravam a costa do País. “Bênçãos e alegria!” era o cumprimento dos sabeus de outrora, que viviam rodeados por beleza, harmonia e prosperidade.

A envolvente narrativa de Roselis von Sass resgata a personalidade de Biltis, conhecida em algumas tradições por Balkis ou Bilkis, poderosa rainha e suprema-sacerdotisa de Sabá, objeto de infindáveis pesquisas e lendas, e focaliza sua célebre viagem em visita ao rei judeu Salomão.





Leia Também

Doadores

abril 08, 2021

Mão estendida para amparar

“Temos de nos mostrar dignos de nossa condição humana! Devemos nos movimentar e trabalhar, criando um mundo no meio do reino da natureza, um mundo de beleza e harmonia! Atuando assim, então não seremos somente os que recebem, mas também os doadores!”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais
Perda

abril 06, 2021

Por do sol refletindo na água

“Somente no decorrer dos últimos sete mil anos é que foi aniquilado totalmente o verdadeiro saber que as criaturas humanas possuíam da atuação dos enteais.”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final
Leia Mais
Mentira

abril 01, 2021

Foto. Horizonte de terreno ressecado com tênue linha infinita de nuvens duradas em movimento.

“Nós, incas, não conhecíamos a mentira. Nem tínhamos uma palavra ou uma expressão para denominar tal mal. Agora, contudo, somos obrigados a nos ocupar com esse mal, se quisermos libertar os outros disso e curá-los”.

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais