Sabá - O País das Mil Fragrâncias

Maio 02, 2014




Poucos vestígios históricos nos dão pistas sobre o antigo povo sabeu, que nutria fortemente o anseio pelo saber espiritual.


Situado a dois mil metros de altitude, na região do atual Iêmen, Sabá era conhecido como País das mil fragrânciasePaís do aroma dourado,pois sua riqueza provinha das resinas de árvores como mirra, bálsamo e incenso – cujo intenso perfume podia ser sentido pelos navegantes que singravam a costa do País. “Bênçãos e alegria!” era o cumprimento dos sabeus de outrora, que viviam rodeados por beleza, harmonia e prosperidade.

A envolvente narrativa de Roselis von Sass resgata a personalidade de Biltis, conhecida em algumas tradições por Balkis ou Bilkis, poderosa rainha e suprema-sacerdotisa de Sabá, objeto de infindáveis pesquisas e lendas, e focaliza sua célebre viagem em visita ao rei judeu Salomão.





Leia Também

Novos mundos

Abril 23, 2019

“Considere-se a gota d’água, cuja incondicional pureza cada olho testemunha e que, observada através dum microscópio, encerra milhares de seres vivos, que dentro dela, sem piedade, lutam e se destroem. Não há, às vezes, bacilos na água, no ar, que possuem força para destruir corpos humanos, e que não são percebidos pelos olhos? Todavia se tornam visíveis através de instrumentos aperfeiçoados."

Abdruschin, Na Luz da Verdade, Mensagem do Graal

Leia Mais
Novo livro digital

Abril 23, 2019

Leia Mais
Óstara

Abril 21, 2019

“Somente na língua alemã seu nome ainda continua vivo, pois a palavra 'Ostern' (Páscoa) originou-se de Óstara. Certamente todo ano é celebrada a festa de Óstara, a Páscoa ('Osterfest') !"

Leia Mais

Cadastre-se